Arrumando as gavetas



Um dos princípios do Feng Shui diz que não devemos guardar "entulhos" dentro da nossa casa, como revistas antigas, roupas velhas, objetos quebrados, bagunças de uma maneira geral.

Calma, você não precisa transformar sua casa num "show room" de loja de armários e sair dando tudo o que é seu.

Quem não tem em casa roupas que já passaram por 2 ou 3 estações sem serem usadas, esperando emagrecer, a moda voltar ou sei lá o quê? Pois é lá que mora o perigo, naquele lugar em que não mexemos nunca, um armário, uma gaveta, um cômodo.

Justamente pela falta de uso, criamos um foco de energia estagnada e esta energia parada começa a criar obstáculos "invisíveis" na nossa vida.

É a promoção que não sai, os clientes que somem, aquela pessoa que não chega na sua vida. Pois bem, tudo isso pode estar acontecendo porque a energia Ch'i da sua casa não está fluindo como deveria, porque você não mexe faz tempo numa gaveta que está lá no aparador da sala de jantar, que cai bem na área do Trabalho ou então no quartinho de "bagunças", que cai lá na área de Relacionamentos.

Então aquelas pequenas bobagens que você anda empurrando com a barriga, para arrumar no dia que chover, por exemplo, vão criando travas e você se pergunta: "mas por que será que está tudo tão devagar?"

Quando chego na casa de um cliente, sempre peço para ver os armários e gavetas, pois isso é fundamental no diagnóstico da casa.

E não é porque sou Consultora no assunto que também não me acomodo. Também tenho preguiça e fico esperando a boiada passar, mas daí, quando meu telefone não toca, penso comigo mesma: "hora de arrumar as gavetas"!

(fonte: imagem da internet)