Sobre meu último artigo...

Recebi um e-mail sobre o meu artigo anterior, perguntando sobre o “estilo Feng Shui” como simples maneira de decoração e o uso do baguá, cristais e sinos de vento como objetos de correção energética.
Por isso, antes de escrever sobre um novo tema, gostaria de complementar meu último texto com mais algumas informações.
Existem objetos que são usados para promover as curas energéticas sugeridas após a análise do imóvel.
Alguns exemplos: espelhos, bolas de cristal, sinos de vento, pedras, estátuas, vasos com plantas, aquários, mobília específica (de madeira, metal, quadrada, redonda, triangular), fontes, flautas chinesas, entre outros.
Simplesmente colocar estes objetos na casa, não significa que ela esteja recebendo a “cura” específica sob o ponto de vista do Feng Shui. Serão apenas objetos decorativos.
Você poderá tê-los por gosto, questão estética, simpatia, mas estes só trazem os ajustes energéticos, quando receberem o devido tratamento, ou seja, forem dispostos no setor/guá que necessitam de curas e principalmente após o “Reforço dos 3 Segredos”, que é o alinhamento do corpo, fala e mente, colocando intenção naquilo que se deseja.
Se não fizer os passos acima, você apenas irá decorar a sua casa com objetos usados no Feng Shui, como quem usa decoração étnica, oriental ou country, podendo ou não trazer energias favoráveis ao local.
É claro que é bom ter em casa espelhos, cristais, sinos de vento e muitas vezes, colocamos alguns deles por simples intuição, o que é melhor do que nada.
Devemos lembrar que os objetos têm a sua própria energia e que de alguma forma estão agindo no local, porém se estiverem mal posicionados, não causarão efeito algum, podendo até atrapalhar o bom fluxo do Ch’i.