2014 está logo ali!


Mais um ano terminando e 2014 está logo ali, dando um aceno!
Em meio a correria com presentes, festas, férias, viagens, a gente ainda quer arrumar um tempinho para organizar a casa, para receber o próximo ano com boas energias, boa sorte e toda a renovação de esperanças que esta época nos traz.
Eu fiz este artigo na virada de 2009, mas ele é muito atual e acredito que sirva para todos os finais de ano.
Se a gente conseguir fazer um pouquinho do que está aqui, a energia da nossa casa com certeza vai se renovar e trazer muito boa sorte para todos nós. 
Então vamos lá,  mãos à obra!
 
"Com a chegada do final do ano, muita gente tem me perguntado o que fazer para tornar a casa e a vida mais próspera. E eu como sempre, digo que o primeiro passo é "desentulhar" coisas.
A eliminação da bagunça é o remédio de base do Feng Shui. Desentulhar é o primeiro passo para grandes mudanças energéticas na nossa casa, que refletirão na nossa vida. A vida tá parada? Arrume as gavetas, um armário e aguarde!
Sempre é uma boa hora para arrumar a casa, arrumar a vida, mas parece que no final do ano ficamos mais propícios a isso.
Então vamos aproveitar esta onda natalina, onde renovamos esperanças, metas e sonhos para seguir 8 passos básicos que, com certeza, abrirão novos canais de energia para a virada:
  1. Tire todos os objetos e mobília quebrados de dentro de casa.
  2. Separe objetos, roupas, sapatos e móveis que não usam mais. Quer coisa mais bacana do que doar a quem precisa?
  3. Conserte portas, janelas, vidros quebrados, buracos na alvenaria e rachaduras nas paredes. Arrume os vazamentos e fios elétricos expostos.
  4. Faça uma grande faxina, com água e sabão. Tire as poeiras da casa, tire as poeiras da alma.
  5. Energize seu lar com plantas, flores alegres e coloridas (naturais), som e muita alegria de viver.
  6. Quando tudo estiver pronto, use um incenso de mel, que estimula a afetividade entre os moradores da casa, acalma os corações, enche o lar com vibrações de amor.
  7. Se gosta de cozinhar, faça uma receitinha gostosa e chame os amigos. Usar o fogão é uma atitude próspera, pois o fogão é considerado no Feng Shui o ativador da riqueza material.
  8. Materialize os seus sonhos! Pegue uma folha em branco e enumere tudo o que deseja conquistar no ano novo. Escreva a sua meta e o que fará para alcançá-la. Visualize seus desejos e detalhe de maneira clara e objetiva. Deixe esta folha num local visível para você. Faça disso o seu mantra pessoal. Parece tudo óbvio e simples, e mesmo sabendo de tudo isso, nem sempre executamos.
    Uma coisa é fato: a prosperidade, seja material, afetiva, na saúde ou no amor, não virá sozinha bater na sua porta. Você é quem deve abrir a porta, se abrir às oportunidades, chamar as boas energias para dentro da sua casa.
    Pode ser que sua casa ainda assim precise de uma avaliação mais profunda, que consiga mapear tudo aquilo que está emperrado, mas estes primeiros passos são fundamentais para que a roda energética comece a girar e então você perceba que precisa ir mais além.
    Então, comece hoje, comece arregaçando as mangas e colocando sua disposição interior a serviço do seu bem estar!"


Boa sorte! Boas Festas e um Feliz 2014 a todos vocês que me acompanharam ao longo deste ano. Gratidão!